World Chen Xiaowang Taijiquan Association

A WCTA-Br é formalmente autorizada a representar o Grão-Mestre Chen Xiaowang no Brasil, e é uma filial oficial da Escola de Taijiquan de Chenjiagou.
Curso Aprofundado de Estudo do Daodejing

Curso Aprofundado de Estudo do Daodejing

    Curso Aprofundado de Estudo do Daodejing ela primeira vez na América Latina, o Mestre Jan Silberstorff oferecerá o Curso Aprofundado de Daodejing, em parceria com o Institute of Daodejing Studies. O...

Fundação da WCTA-Lat

Fundação da WCTA-Lat

    Fundação da [WCTA-Lat] m 12 de Abril de 2017, na casa do Mestre Jan Silberstorff na Bahia, Brasil, foi oficialmente fundada a World Chen Xiaowang Taijiquan Association - America Latina. A [WCTA-Lat]...

Campeão Brasileiro de Tuishou

Campeão Brasileiro de Tuishou

Robson Rodrigues Silva, Instrutor Sênior da WCTA-Br, é o Campeão Brasileiro de Tuishou pela CBKW, na categoria até 80kg, em 2016.

Chen Xiaowang

Chen Xiaowang

Grão Mestre

Chen Xiaowang é o patriarca da 19ª geração da família Chen, de Chenjiagou. Decaneto de Chen Wangting, o criador do Taijiquan (tai chi chuan), e neto do lendário Chen Fake, encarregou-se de difundir pelo mundo a arte dos seus ancestrais.

Chen Xiaoxing

Chen Xiaoxing

Graõ-Mestre

Chen Xiaoxing é o irmão mais novo do Grão-Mestre Chen Xiaowang, e pertence à 19ª geração da família Chen. É o Diretor da Escola de Taijiquan (tai chi chuan) de Chenjiagou, e responsável por manter a transmissão da arte às gerações mais jovens do vilarejo.

Chen Yingjun

Chen Yingjun

Mestre

Chen Yingjun é o segundo filho do Grão-Mestre Chen Xiaowang. Auxiliando seu pai em aulas e seminários desde a adolescência, ministra seminários em 10 países e segue uma rotina severa de treinamento, para preservar o Taijiquan (tai chi chuan) para as gerações futuras.

Jan Silberstorff

Jan Silberstorff

Mestre

Jan Silberstorff é o primeiro discípulo ocidental do Grão-Mestre Chen Xiaowang. Fundou, junto com o Grão-Mestre, a WCTA, tornando-se presidente do ramo alemão. Em 2006 recebeu autorização para fundar o ramo brasileiro, e tornou-se seu Diretor Técnico.

Chen Ziqiang

Chen Ziqiang

Mestre

Chen Ziqiang é o filho mais velho do Grão-Mestre Chen Xiaoxing. É o Técnico-Chefe da Escola de Taijiquan (tai chi chuan) de Chenjiagou, e responsável por gerir o dia-a-dia da escola e pelo treinamento prático dos professores. É mundialmente renomado pela sua habilidade no Tuishou.

WCTA é a maior associação tradicional de Taijiquan (tai chi chuan) no mundo. Nela o Taijiquan (tai chi chuan) é estudado como um sistema completo, sendo seus elementos: o autêntico qigong (trabalho de energia) da família Chen — o exercício do fio de seda, as formas introdutórias, as formas tradicionais de mãos livres e de armas, as formas de armas atuais, o tuishou (empurrar com as mãos) e o tuishou de competição, a defesa pessoal, a meditação, e o estudo do Daodejing.

Formação de Instrutores

Formação de Professores

Você pode ser um professor de Taijiquan (tai chi chuan). A WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil) oferece um Programa de Educação Continuada, com certificações do Mestre Jan Silberstorff reconhecidas internacionalmente, com vários estágios de progressão. O programa segue a didática prescrita pelo Grão-Mestre Chen Xiaowang.

Seminários de Taichichuan

Seminários

Nós trazemos os mestres da família Chen para ministrar seminários no Brasil. Chen Yingjun, Jan Silberstorff, e Chen Ziqiang, respectivamente filho, primeiro discípulo, e sobrinho do Grão-Mestre, vem anualmente ao país. Aprenda direto da fonte, com a família que criou o Taijiquan (tai chi chuan).

Retiros de Treinamento

Retiros

Como membro da WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil), você tem a oportunidade de receber o ensinamento de mestre para discípulo, na casa do próprio Jan Silberstorff. Jan promove dois retiros por ano, com alimentação vegetariana, e com possibilidade de acampar no jardim. Um número limitado de alunos é recebido em cada retiro.

Defesa pessoal

Defesa Pessoal

Muitos aprendizes de Taijiquan (tai chi chuan) praticam durante décadas, mas não conseguem usar sua arte. O que lhes falta são os conceitos de como transpor o treinamento do Taijiquan (tai chi chuan) para uma situação de defesa pessoal. Por isto a WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil) oferece o TAIJIdirekt, a sistematização criada pelo Mestre Jan Silberstorff.

Revistas de Taichichuan

Revista de Taichichuan

A WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil) publica anualmente uma revista de Taijiquan (tai chi chuan), que é enviada para todos os membros da associação. Aqui você encontra os números anteriores da nossa revista, para consulta.

Torneio de Tuishou

Torneios

Tuishou é um exercício de habilidade e estabilidade do Taijiquan (tai chi chuan), e ao mesmo tempo é uma forma de testar o progresso do seu gongfu (kung fu) contra um oponente, num ambiente controlado. Todo erro cometido durante o Tuishou origina-se de um erro na forma, por isto ele é tão útil.

Junte-se a nós

Estamos presentes em 35 países e 7 estados brasileiros. Pratique conosco!

Diretório de Professores

Aulas Regulares

Nossos professores e instrutores certificados estão presentes em várias cidades do país. Eles representam a nossa Associação e transmitem o ensinamento do Grão-Mestre Chen Xiaowang, e são constantemente supervisionados. Encontre aqui um professor de Taijiquan (tai chi chuan) na sua cidade.

Material didático e uniforme

Loja

A WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil) oferece material didático de qualidade: vários livros publicados pelo Mestre Jan Silberstorff estão disponíveis, assim como DVD do Grão-Mestre Chen Xiaowang. Nosso uniforme oficial também pode ser encomendado aqui.