Cassius Mendes

Instrutor Sênior

 
 

Cassius Mendes

Duque de Caxias, RJ

(21) 99159-4675

}

Horários

sob consulta

Meu nome é Cassius Thalles e estou em contato com artes marciais desde a infância. Minha mãe teve uma academia e eu tive a oportunidade de treinar diversos estilos a começar pelo Karate. Tive um breve contato com a capoeira e kick boxing, mas foi com o Judô e o Jiu-Jitsu que tive maior tempo de treino. Entretanto nenhum desses estilos me despertou real interesse, eram apenas hobbies e atividades físicas sem o intuito de verdadeiramente praticar artes marciais. Através de filmes e vídeos tomei conhecimento da arte marcial chamada Taijiquan (tai chi chuan), entretanto imaginava que era mais uma terapia ou um tipo de meditação em movimento, nunca sequer cogitando a hipótese de ser uma arte marcial tão cativante. Foi através de algumas pesquisas pelo google (sendo redirecionado algumas vezes para resultados que nada tinham a ver) que encontrei o site do professor Eduardo Molon. Ao comparecer em uma das aulas e ser convidado a fazer uma aula experimental pude perceber quão profunda, bela e incrível essa arte marcial poderia ser quando ministrada por um profissional competente. Tendo encontrado um professor que não só conseguia transmitir segurança, mas também mostrava conhecimentos teóricos e práticos, é que pude finalmente encontrar não apenas mais um hobby, mas uma nova paixão que brotava.
Ter a oportunidade de encontrar, nos seminários, mestres de renome internacional e de nível técnico sem igual foi enriquecedor e elucidativo. Pude perceber que embora o sistema fosse baseado em um princípio e em poucas formas, conforme a compreensão se aprofunda, tem-se uma nova visão da prática, o que torna tudo novo e diferente. Talvez essa seja uma das mais intrigantes e inspiradoras qualidades do [Taijiqua]n: a eterna transformação que ocorre no corpo e, consequentemente, nas formas e prática.
Atualmente sou Instrutor Nível 2, mas pretendo seguir os níveis de certificação e me dedicar cada vez mais em meu treino para desenvolver meu gongfu.

Fale com o Cassius

13 + 3 =