Flávio Octaviani

Instrutor Sênior

 
 

Flávio Octaviani

São Paulo, SP

(11) 98628-9872

}

Horários

Aulas programadas por agenda
Flávio Pontes Octaviani tem contato com as artes marciais desde pequeno. Já aos 7 anos praticava Judô e logo em seguida o Karatê. Dos 19 aos 23 anos foi aluno regular do estilo Tong Long de Kug Fu.
Começou a praticar Taijiquan (tai chi chuan) em 2003, aos 30 anos de idade no Rio de Janeiro. Depois de quase 3 anos retornou a São Paulo, sua cidade natal, onde participou como aluno regular e estudou o sistema Axis de Taijiquan (tai chi chuan) e Tai Chi Chi Kung até o ano de 2007. Por 3 anos estudou o estilo Yang de Taijiquan (tai chi chuan) sob a orientação de Yang Jwin Ming, tendo também participado de 2 seminários de 4 semanas em seu centro de treinamentos na Califórnia.
Vem acompanhando a WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil) desde 2008 e nesse período atendeu a vários seminários com Jan Silberstorff e com Chen YingJun. Morou em Chenjiagou (China) de março a junho de 2011, onde teve a oportunidade de aperfeiçoar sua prática na escola de Chen Xiaoxing, sob a orientação direta de Chen Ziqiang, e na escola de Chen Bing. Também na China obteve o 3° Duanwei pela International Wushu Federation. Desde agosto de 2009 se dedica exclusivamente ao estudo e a prática do sistema da família Chen de Taijiquan (tai chi chuan).

Fale com o Flávio

11 + 5 =