Jader Duarte

Instrutor

 
 

Jader Duarte

João Pessoa, PB

(83) 8715-6470

}

Horários

Sextas de 19 às 20h
Sábados de 7 às 8h
Jader Duarte iniciou suas práticas em 2001, aos 18 anos, quando começou a praticar Kung Fu. Praticou, por 7 anos, os estilos Shaolin do Norte e Taijiquan (tai chi chuan) da Família Yang, porém sempre sentiu que faltava algo em suas práticas. Em 2008, teve seu primeiro contato com o Taijiquan (tai chi chuan) da Família Chen, quando participou de um Seminário no Rio de Janeiro ministrado pelo Mestre Chen Yingjun, filho do Grão Mestre Chen XiaoWang.
A partir deste período, começou a refletir mais sobre sua pratica de Kung Fu. Então resolveu inserir em seus treinos um pouco do que havia absorvido no seminário de 2008. Com o passar do tempo, foi sentindo a necessidade de aprender mais sobre este estilo. Em 2012, participou de mais um seminário do estilo Chen no Brasil, foi quando conheceu o Mestre Jan Silberstorff. Ao retornar deste seminário, percebeu que teria que reservar mais tempo para a prática deste estilo, sendo assim, passou a dedicar-se exclusivamente ao Taijiquan (tai chi chuan) da Família Chen.
Em Março de 2013, associou-se à WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil). A partir de então começou participar de vários outros seminários e retiros de Taijiquan (tai chi chuan) do Estilo Chen. Em Março de 2015, recebeu o Diploma de Instrutor Nível I das mãos do Mestre Jan Silberstorff, a quem tem uma imensa gratidão por todos os ensinamentos que lhe tem transmitido até hoje. Foi através das aulas e demonstrações do Mestre Jan que Jader pode sentir o que realmente é o Taijiquan (tai chi chuan): Uma Arte Marcial que, por trás de belas coreografias e de uma forte marcialidade, contém princípios e fundamentos que devem ser trabalhados por quem se dispõe a praticá-la.

Fale com o Jader

5 + 6 =