Marcus Evandro de Brito Santos

Instrutor

 
 

Marcus Evandro

Brasília, DF

(61) 9954-7334

}

Horários

Segundas e quartas, de 7:30 às 8:30h
Uma vida… Muitos mestres! Esta caminhada intrafísica me apresentou a diversos instrutores, professores e mestres na área do Taijiquan (tai chi chuan) e Qigong.
 Em 1980, conheci as práticas do Dr. Moo Shong Woo, na Asa Norte, em Brasília. Naquela época, já usufruía dos benefícios energéticos, de equilíbrio, coordenação motora e flexibilidade que todo praticante adquire. No início dos anos 90, participei de diversos workshops promovidos pela UNIPAZ, na formação Holística de base, sobre assuntos correlatos aos processos filosóficos e culturas que transcendem a persona. Um dos seminários foi com o Mestre Liu Pailin, que começava um curso de formação em Taichi Pailin em Brasília. Na mesma época, conheci Mestre Dada Inocalla, sempre presente aos eventos da Universidade Holística de Brasília, com apresentações e vivências em grupo. Ainda nos primeiros meses de 1990, participei de um curso de Chi Kung – Yoga, terapêutica Chinesa, realizado no Centro de estudos de Medicina Oriental de Brasília. No início do ano 2000, conheci o Dr. Wan Hsiao Po, com quem pude aprender ao longo de vários anos Taijiquan (tai chi chuan), Chi Kung e massagem Tui Ná. Naquela ocasião, iniciou-se também meu aprendizado nas técnicas da acupuntura.
Continuando os estudos na prática do Taijiquan (tai chi chuan) e Qigong, novos instrutores, professores e mestres foram surgindo. Desta feita, no início de 2010, iniciei curso de formação de dois anos, no IFTB, hoje Instituto Taolu, sob coordenação do Professor Magno Bueno.
Como o Instituto Taolu está vinculado à WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil), temos oportunidade de manter contato também com mestres de renome mundial, por meio da participação em diversos seminários. E a aprendizagem continua… sempre!
Saudações a toda hierarquia da sabedoria Taijiquan (tai chi chuan).

Fale com o Marcus

1 + 2 =