Soraya Lacerda

Instrutora Sênior

 
 

Soraya Alves Lacerda

Brasília, DF

(61) 8116-2133

}

Horários

Segunda à Sábado, horários variados
Soraya teve seu primeiro contato com o Taijiquan (tai chi chuan), ainda adolescente, em 1985. Naquela época a prática do Taijiquan (tai chi chuan) era novidade em Brasília. Em 2005, no entanto, o Taijiquan (tai chi chuan) voltou a cruzar seu caminho, enquanto trabalhava como fotógrafa. Nesta época, a professora Mônica Han iniciava nesta academia uma turma de Taijiquan (tai chi chuan). Foram 5 anos incríveis de reencontro com a prática, sob a batuta desta incrível professora.
Ao avançar na prática, naturalmente surgiu o interesse pelo aprofundamento nos fundamentos, princípios e teoria do Taijiquan (tai chi chuan) – algo que uma aula de academia de apenas 50 minutos dificilmente contempla. Percebendo este novo interesse de sua aluna, e agora amiga, a professora Mônica a indicou para o Curso de Formação em Taijiquan (tai chi chuan) do Taolu Instituto de Cultura Oriental.
Começava, então, em 2009, a sua jornada de aprimoramento da prática e dos conhecimentos do Taijiquan (tai chi chuan). Durante os 3 anos do Curso de Formação conheceu o estilo Chen, pelo qual se apaixonou, aprendendo as formas de mãos livres, as formas com armas, o Zhanzhuang e os exercícios do Chansigong.
Começou a frequentar seminários de atualização e reciclagem, e neles passou a ter um contato mais próximo e a admirar mestres como Jan Silberstorff, Chen Yingjun e o próprio Grão-Mestre Chen Xiaowang. Em 2011 viajou para a China, com o grupo guiado por Magno Bueno e pelo Mestre Jan Silberstorff. Foi nesta viagem que conheceu Chenjiagou, a cidade berço do Taijiquan (tai chi chuan), onde participou de seminário intensivo com o Grão-Mestre Chen Xiaowang.
É Instrutora Nível 2 da WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil), e também certificada com Duan 2, pela Chinese Wushu Association – CWA, tendo prestado o exame em 2011, na China. Hoje é professora titular do Instituto Taolu, onde ministra aulas regulares e para o Curso de Formação desde 2012. Adora ensinar e compartilhar seus conhecimentos sobre o Taijiquan (tai chi chuan), sempre se encantando com a evolução do aprendizado de seus alunos. Está enamorada por caligrafia chinesa e pela forma Laojia Yilu, a qual considera sua eterna forma-base.

Fale com a Sora

8 + 5 =