Certificação de Instrutores de Taijiquan (tai chi chuan)

Procedimento formal para solicitar sua certificação à WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil)

 
 

Este artigo explicita o procedimento para exame de certificação pela WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil), que deve ser seguido por qualquer associado que deseje obter o diploma de certificação ou elevar seu nível conforme nosso programa de Formação Profissional e Educação Continuada.

  1. O interessado na certificação deverá estar associado à WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil) pelo menos pelo tempo indicado no programa de Formação Profissional, de acordo com o nível desejado.
  2. O tempo de associação será contado a partir da data de depósito da primeira anuidade, na conta da WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil). Isto significa que o associado deve efetuar ele mesmo os pagamentos das anuidades à Associação, pois se houver retardo no repasse do pagamento, a data levada em conta será a data em que a Associação recebeu a primeira anuidade.
  3. O interessado deverá estar em dia com as anuidades.
  4. Os níveis devem ser conquistados sucessivamente, independente de o interessado já ter tempo suficiente como associado, ou conhecimento técnico, para pleitear um nível avançado.
  5. O associado interessado na certificação deverá enviar um email, com pelo menos um mês de antecedência da data do exame, para o email ocultado; JavaScript é requerido da WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil). O Secretário verificará o cumprimento dos ítens acima.
  6. O Secretário enviará ao mestre Jan Silberstorff, antes do exame, uma relação dos candidatos ao exame de certificação. O mestre Jan Silberstorff somente examinará os candidatos que constarem da relação.
  7. É obrigatório apresentar-se para o exame usando o uniforme oficial da Associação.
  8. Entre cada promoção de nível, deverá haver um espaço de tempo de no mínimo um ano.
  9. Os critérios para ordenação no diretório de professores serão, nesta ordem: nível de certificação, data da certificação, data de associação, e ordem alfabética pelo primeiro nome.
  10. Os exames são realizados uma vez por ano no Rio de Janeiro, e uma vez por ano em Brasília, em datas distintas.

A WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil) estabelece este procedimento para lidar organizadamente com o exame de certificação, preparar os diplomas e contratos de nomeação dos instrutores, e fazer face ao crescimento da Associação no país. Contamos com a sua colaboração!