Tuishou e Torneios de Taijiquan (tai chi chuan)

A WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil) promove e participa de torneios de Taijiquan (tai chi chuan) e Tuishou

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tuishou segundo o Grão-Mestre Chen Xiaowang, é uma maneira de testar o progresso do seu gongfu (kung fu) no Taijiquan (tai chi chuan). “Todos os erros que você comete no Tuishou, você também está cometendo nas formas”, diz o Grão-Mestre. Por isto, a WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil) dá importância especial ao Tuishou no desenvolvimento do gongfu (kung fu).

O Tuishou pode ser praticado nas aulas, ou em competições. Nós apoiamos os alunos e instrutores que desejam competir. Já promovemos três edições do Rio Open Taichi Festival, que aconteceram na UERJ, e participamos regularmente dos torneios oficiais de Taijiquan (tai chi chuan) da CBKW, obtendo excelentes colocações – em 2016, Robson Silva, Instrutor de Nível 2 e membro da Equipe de Competição da WCTA-Br (CXWTABR: Chen Xiaowang World Taijiquan Association Brasil), sagrou-se Campeão Brasileiro de Tuishou (80Kg).

Ao lado, fotos históricas de Chen Zhaokui, tio de Chen Xiaowang, praticando Tuishou com um aluno.