Eduardo Molon

Professor

 
 

Eduardo Molon

Rio de Janeiro, RJ

Comecei a praticar o estilo Chen de [Taijiquan] em 1998, com o Grão-Mestre Chen Xiaowang, nos seus seminários no Brasil, na Inglaterra e em aulas particulares. Em 2001 seu filho Chen Yingjun aceitou-me como aluno e recebeu-me pela primeira vez em sua residência em Sydney, Austrália, para treinamento. No final 2002 viajei para morar em Sydney e para Wenxian, na China, para receber instrução intensiva durante dois anos com Chen Yingjun, com quem mantenho o aprendizado regular “a portas fechadas” desde então.
Residi em Hamburgo, na Alemanha, para praticar [Taijiquan] com Jan Silberstorff em 2004, com autorização prévia do meu professor. Recebi minha certificação no Nível 2 da [WCTA-Br] no ano de 2007.
Em 2008 comecei a organizar os seminários anuais de Chen Yingjun no Brasil. Em 2009, tornei-me Secretário-Geral da WCTA-Br, e fui autorizado pessoalmente pelo Grão-Mestre Chen Xiaowang a ensinar, numa entrevista em Bariloche, durante seu seminário naquela cidade. Em 2011, participei do treinamento na China com Jan Silberstorff e do seminário em Chenjiagou com Chen Xiaowang, e recebi a gradução de 5º Duanwei pela International Wushu Federation. Em 2013, hospedei-me novamente na casa de Chen Yingjun em Wenxian, para praticar. Em janeiro de 2016, fui certificado pelo mestre Jan Silberstorff no 3ª Nível da WCTA.
Sou formado em Shiatsu (2001) e em Aupuntura (2005) pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura.

Fale com o Molon

5 + 12 =