Flávio Pessoa

Iniciei a prática do estilo Chen de Taijiquan (Tai Chi Chuan) em 2008, no Seminário de Taijiquan (Tai Chi Chuan) ministrado pelo Mestre Chen Yingjun no Rio de Janeiro. No mesmo ano, participei também do Seminário de Taijiquan (Tai Chi Chuan) ministrado pelo Mestre Jan Silberstorff em Salvador.

Em 2009, ingressei na WCTA-Br (CXWTABR – World Chen Xiaowang Taijiquan Association) e iniciei meu processo de formação profissional com participação em todos os seminários do Mestre Chen Yingjun no Rio de Janeiro e em vários seminários e retiros com Mestre Jan Silberstorff em Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Itaparica/BA.

Em 2010, participei do Seminário de Taijiquan (Tai Chi Chuan) com Grão-Mestre Chen Xiaowang em Bariloche/Argentina. No ano seguinte, viajei à China para participar do Seminário de Taijiquan (Tai Chi Chuan) com Grão-Mestre Chen Xiaowang em Chenjiagou, na província de Henan, e do Treinamento de Taijiquan (Tai Chi Chuan) e Meditação com Mestre Jan Silberstorff em Louguantai, na província de Shaanxi.

Em 2012, já certificado como Instrutor Sênior pela WCTA-Br (CXWTABR – World Chen Xiaowang Taijiquan Association), passei a ministrar aulas do Taijiquan (Tai Chi Chuan) da Família Chen em Fortaleza. Após alguns anos de prática, iniciei o treinamento para o nível de Professor, que foi concluído com sucesso em 2019. Atualmente, sigo com a evolução do treinamento e exerço a função de Secretário-Geral da WCTA-Br (CXWTABR – World Chen Xiaowang Taijiquan Association).

Na minha opinião, Taijiquan (Tai Chi Chuan) proporciona equilíbrio, serenidade e relaxamento aos praticantes – elementos essenciais para a qualidade de vida. Sendo assim, a prática do Taijiquan (Tai Chi Chuan) pode ser útil no enfrentamento de desafios da vida moderna. Esta é a motivação básica de minha prática, que também procuro repassar aos alunos.

Conecte-se

email hidden; JavaScript is required

YouTube

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user taichichuanfortaleza.