Governança

A WCTA-Br (CXWTABR – World Chen Xiaowang Taijiquan Association) é uma comunidade. A liderança é implementada de forma compartilhada, e a gestão é realizada por uma equipe de Professores que cuidam de áreas específicas e participam em conjunto das decisões mais importantes.

Isto significa que, na WCTA-Br (CXWTABR – World Chen Xiaowang Taijiquan Association), você não está limitado no seu crescimento ao nível do seu professor: se você se dedicar à prática, você está ligado diretamente aos nossos Mestres, e pode vir a participar da gestão da própria Associação.

Aqui tem espaço pra você.

Jader Duarte

Gestão de Projetos

Jader delega, acompanha e implementa todos os projetos da WCTA-Br.

Monica Han

Diversidade

Monica é uma das fundadoras do projeto @wcta.women, e responsável por mentorar e apoiar a diversidade na Associação.

Robson Silva

Mídia Social

Robson é o responsável pela comunicação institucional através da página da WCTA-Br no Facebook.

Flávio Pessoa

Administrativo

Flávio administra as relações com os membros da WCTA-Br, lidando com exames, admissões, tesouraria, e registros.

Eduardo Molon

Relações Institucionais

Eduardo é o responsável pelo relacionamento com outras escolas e instituições, inclusive os ramos da WCTA na América Latina.

História

Liana Netto

Liana Netto conheceu Jan Silberstorff durante o último seminário de Chen Xiaowang no Brasil, quando ele veio ao Brasil acompanhando o Grão-Mestre, e convidou-o para ministrar seminários regulares no país. Juntos, Liana e Jan fundaram o ramo brasileiro da WCTA.
Liana geriu a WCTA-Br (CXWTABR – World Chen Xiaowang Taijiquan Association) de 2003 a 2009.

Eduardo Molon

Eduardo Molon assumiu a gestão da WCTA-Br (CXWTABR – World Chen Xiaowang Taijiquan Association) quando Liana precisou afastar-se do cotidiano administrativo para dedicar-se à sua profissão de Psicóloga. Eduardo prosseguiu com a organização de seminários, trazendo Chen Yingjun, o filho do Grão-Mestre ao Brasil, implementando os retiros na casa do Mestre Jan Silberstorff, e editando a revista de Taijiquan (Tai Chi Chuan) da Associação.
Eduardo geriu a WCTA-Br (CXWTABR – World Chen Xiaowang Taijiquan Association) de 2009 ao início de 2018.

Flávio Pessoa

Flávio Pessoa

Flávio começou a praticar no primeiro seminário de Chen Yingjun no Brasil, em 2008. Ele assumiu o cargo de Secretário-Geral quando Eduardo mudou-se do Brasil para o Canadá. Flávio reorganizou a gestão dos membros e da tesouraria, e liderou a transição da gestão para o sistema atual de gestão compartilhada.
Flávio dirigiu a WCTA-Br (CXWTABR – World Chen Xiaowang Taijiquan Association) de janeiro de 2018 ao final de 2020.