A Ilha das Crianças é um projeto sem fins lucrativos, que surgiu em 2009 a partir da WCTAG (nossa associação-irmã na Alemanha). A WCTA-Hilft está registrada na Alemanha sob o Vereinsregisternummer VR 20586, Zuständiges Gericht: Amtsgericht Hamburg, e Steuernummer: 17/452/12340. Nosso objetivo é implementar assistência ao desenvolvimento sustentável das pessoas carentes e vulneráveis. O foco  principal é  o apoio a crianças e adolescentes, para um futuro melhor através da educação.

A Ilha das crianças tem a sede social instalada na Ilha de Itaparica, Bahia, em um amplo espaço físico que foi convertido em um centro de aprendizagem e lazer, atendendo, atualmente, 140 crianças e adolescentes daquele município, com a faixa etária entre 5 e 14 anos, que vivem em situação de riscos e vulnerabilidades sociais e condições econômicas precárias. As atividades que oferecemos são oficinas realizadas no contra turno das escolas formais. São elas: arte, capoeira, teatro, dança, natação, culinária natural, inglês, meio ambiente, acompanhamento pedagógico e informática.

Nosso patrocínio vem da Fundação Alemã Friedrich-Wilhelm und Brigitte Werner Stiftung, que sustenta toda a infraestrutura. Deste modo, as doações dos filantropos brasileiros são direcionadas em 100% para as crianças, uma vez que os custos fixos já estão cobertos.