A WCTA-Br (CXWTABR – World Chen Xiaowang Taijiquan Association) é a instituição formal e oficialmente autorizada a representar o Grão-Mestre Chen Xiaowang no Brasil. Esta autorização foi concedida pelo Grão-Mestre em pessoa, diretamente ao seu primeiro discípulo no Ocidente, e co-fundador da Associação mundial, o Mestre Jan Silberstorff.

Chen Xiaowang e Jan Silbestorff inauguram estela no pátio da Escola de Taijiquan de Chenjiagou

A World Chen Xiaowang Taijiquan (Tai Chi Chuan) Association foi fundada em 1994 por Chen Xiaowang e Jan Silberstorff. Conheça mais sobre esta história aqui.

Nesta foto, você pode ver o Mestre Jan Silberstorff ao lado do Grão-Mestre, inaugurando a estela comemorativa no pátio da Escola de Taijiquan (Tai Chi Chuan) de Chenjiagou.

A WCTA está presente atualmente em 35 países, congregando centenas de professores e instrutores, e milhares de alunos.

Reunião da WCTA em Chenjiagou, 2011

Visão

Cultivar uma comunidade de professores, instrutores e alunos, oferecendo oportunidades iguais através de um caminho claro de progresso.

Valores

  • Integridade
  • Lealdade
  • Dedicação
  • Pertencimento

Missão

Transmitir fielmente o Taijiquan (Tai Chi Chuan) da família Chen, conforme os ensinamentos do Grão-Mestre Chen Xiaowang, um sistema completo incluindo arte marcial, meditação, filosofia, saúde e desenvolvimento pessoal.